Projeto Social "Faça e Venda"

Na próxima segunda feira, 25, a partir das 14h, acontece no Espaço Gourmet Cursos, no São Lourenço, em Bragança Paulista,  a seleção para o  Projeto Social “Faça e Venda”.  O projeto visa a Geração de Renda, bem como a capacitação para a inserção no mercado de trabalho nas áreas de confeitaria e panificação.

O público-alvo da iniciativa, aliás, são pessoas de baixa renda. Os interessados passarão por uma triagem com assistente social. A triagem acontece no próprio Espaço Gourmet que fica na Rua Voluntário Augusto Vasconcellos, 19.  É necessário apresentar documentos como por exemplo:

  • RG e CPF,
  • Comprovante da renda familiar,
  • Número do bolsa família
  • Comprovante de endereço
  • Cópia dos documentos dos familiares

A responsável pela iniciativa é a Culinarista Graziele Lima,  proprietária da escola e voluntária do projeto.

As aulas do Projeto Faça e Venda são ministradas aos sábados de manhã e as receitas são sempre vendáveis e criativas. De acordo com Graziele Lima, são ensinadas além disso, receitas de baixo custo.

“Esta é uma ótima oportunidade para quem está desempregado fazer alguma coisa em casa pra vender sem precisar fazer um grande investimento”, ressalta a culinarista do Espaço Gourmet.

A taxa é de R$ 10,00 por aula. O valor é destinado a compra de material para os cursos e apostilas.

“O objetivo central da iniciativa é formar e inserir cidadãos aptos a enfrentar o mercado de trabalho nas áreas de auxiliar de panificação e confeitaria. De todo modo, não há restrição de público, a única exigência é que os participantes tenham 18 anos”, ressalta Graziele Lima.

O Espaço Gourmet

O Espaço Gourmet Cursos promove Cursos Livres de Confeitaria, Panificação e Culinária de Formação Inicial e Continuada. Desde 2016, aliás, já foram capacitados no local mais de 2000 pessoas.

Já o Projeto Faça e Venda teve início em novembro de 2018 e também é um sucesso. Mais de 100 pessoas já receberam treinamentos, podendo despertar para uma nova vida.

Outras informações sobre o projeto e também sobre o Espaço Gourmet, podem ser obtidas pelo WhatsApp 11.96930-4667

Além dos cursos do Projeto Social, há uma série de cursos com preços acessíveis programados para o mês de março e também abril, como por exemplo, de bolos e pães funcionais, bem como hambúrguer gourmet e marmita fit. Para ficar sempre por dentro da programação acesse:

Facebook : https://www.facebook.com/docemagiacursos/
Insta: https://www.instagram.com/espaco_gourmet_cursos/