Fake news de "auxílio natalino" se espalha por Bragança, Atibaia e região

Moradores de Bragança Paulista, Atibaia e Serra Negra procuraram o Em Pauta, por causa de uma mensagem que vem circulando pelos grupos de WhatsApp falando sobre um auxílio emergencial natalino. Trata-se na verdade de uma fakenews.

Em nota, divulgada na manhã de hoje, 10, a Prefeitura de Bragança Paulista esclareceu a população que, as mensagens que estão circulando nas mídias sociais sobre um auxílio natalino no valor de R$125, disponibilizado pela Prefeitura tratam-se de Fake News.

VEJA TAMBÉM

DISE de Bragança Paulista apreende 11 mil papelotes de cocaína
18 candidatos a vereador receberam auxílio emergencial tendo patrimônio
Veja vídeo: carro colide contra moto e em seguida invade academia

As mensagens informam que as inscrições para o Programa Auxílio Natalino 2020 estão abertas, e salientam que as famílias cadastradas receberão a 1ª parcela de R$125 ainda no mês de novembro. A informação, no entanto, é falsa. Não existe nenhum auxílio natalino neste sentido.

Geralmente, mensagens como estas, são elaboradas por criminosos, a fim de roubar dados pessoais dos que são atraídos pelas promessas de benefícios.  Ou seja, trata-se de um golpe.

Cidadãos em Bragança Paulista, que estejam passando por necessidades neste momento de pandemia, devem procurar os serviços da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) e do Fundo Social de Solidariedade.

Outras informações, podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social (11) 4035-0014 ou da SEMADS (11) 4033-3065.

As Prefeituras de Serra Negra e Atibaia também pedem cautela aos cidadãos, já que trata-se de um golpe.

A fakenews se espalhou também por outras regiões não só do Estado de São Paulo, mas todo o Brasil.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta