Família acredita que reação da vacina da Febre Amarela causou morte de jovem

A família do jovem Eric Felipe Perinazzo, de 26 anos, residente em Bragança Paulista, que faleceu  no Hospital da Unicamp, em Campinas no domingo, 18, com suspeita de Febre Amarela, acredita que ele tenha morrido em decorrência da vacina contra a doença que ele tomou no último dia 9.

Segundo relatos da sua tia, Alessandra Tavella, ao jornal on line Bragança Em Pauta, horas depois de tomar a vacina ele começou a passar mal e se dirigiu até a Santa Casa, de onde foi liberado.

“O médico disse que não era reação da vacina e deu uma injeção no menino”, ressaltou.

Ela disse ainda que o jovem voltou ao mesmo hospital nos dias 10, 11 e 12 até que foi para o Albert Sabin, em Atibaia e então, seu estado já era grave e ele foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo  transferido para a o Hospital da Unicamp, em Campinas, onde faleceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista ainda aguarda o resultado dos exames do jovem. A cidade já teve duas mortes confirmadas por causa da doença, tendo como vítimas dois homens: Nelson Luiz de Almeida, de 52 anos e Estevam Roque de Souza, de 74 anos.

Apesar da suspeita da reação da vacina, outra hipótese é que o jovem Eric Perinazzo tenha contraído a doença antes de receber a dose já que apresentou os sintomas menos de 24 horas depois de ter sido vacinado.

Em todo o Estado diversos são os casos de mortes suspeitas por causa de reação da vacina. Pelo menos 3 casos foram confirmados.

Segundo dados do Ministério da Saúde, atualizados na sexta-feira,16, entre os dias 1º de julho de 2017 e 16 de fevereiro de 2018, foram confirmados 464 casos de febre amarela no país, sendo que 154 vieram a óbito. Ao todo, foram notificados 1.626 casos suspeitos, sendo que 684 foram descartados e 478 permanecem em investigação, neste período.

 

 

 

 

0 comentário em “Família acredita que reação da vacina da Febre Amarela causou morte de jovem

  1. O fato é Bragança Paulista e Atibaia não estão preparados nem para febre amarela e nem para reação vacinal se duvidar nem pra coisa nenhuma meu filho está morto e agora será que alguém pode trazer ele de volta pra mim me perdoe os bons profissionais que são muito poucos .obs autoridades nossa cidade está perdida no mato limpeza urgente

  2. O pessoal de vigilância epidemiológica me informou que os médicos seguram o protocolo, mais que protocolo é esse que para suspeita de febre amarela se da benzetacil ridículo, eles não querem admitir a total incompetência dos médicos de Bragança pra um assunto tão evidente, não generalizo mais o atendimento na Santa Casa de Bragança é ridículo médicos totalmente inexperientes, ou já deve ser combinado né, olha exames só em ultimo caso , e isto estou falando do particular, imagina o SUS.
    Um vereador radialista idiota me disse que nesses casos deve se procura a UPA, é piada né na UPA teriam dado Apirina pra ele morrer mais rápido, Bragança esta totalmente abandonado no quesito médicos competentes que atendem pronto socorro

  3. Meu sobrinho ficou 05 dias indo e vindo da santa casa, com os prognósticos, Ah é dor de garganta, Ah não é nada, Ah só se hidrata, e isso dizendo que tinha tomado a vacina a e estava com todos os sintomas da febre amarela, se já tivessem encaminhado ele para a unicamp talvez hoje ele estaria vivo, no Sabin em Atibaia também foi um descaso não informavam a família direito, cada um falando uma coisa, o o menino só piorando, nunca vi tanta incompetência da minha vida, médicos de merda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *