FATEC de Bragança Paulista participa hoje, 7, de Maratona de Programação InterFatecs. Evento é transmitido pelo Youtube.

A FATEC de Bragança Paulista participa hoje da edição da Maratona de Programação InterFatecs, que ocorre pela primeira vez em ambiente virtual, neste sábado, 7.

A transmissão será aberta ao público, em tempo real, a partir das 13 horas, no canal do Youtube da Fatec Guaratinguetá, responsável pela organização do evento neste ano.

VEJA TAMBÉM

Apostador de Bragança Paulista ganha R$ 125 mil na LotoFácil
Operação Internacional contra abuso sexual infantil realiza prisão em Bragança.
TRE-SP confirma candidatura de Jesus Chedid

Divididos em 212 equipes, os participantes serão desafiados a solucionar problemas utilizando linguagens de programação (C, C++, Java ou Python).

Além de criatividade, os alunos têm que demonstrar habilidades em técnicas de projeto, implementação de algoritmos e trabalho em grupo, entre outras qualidades. A Fatec Sorocaba venceu a edição do ano passado, disputada presencialmente em Ourinhos.

Para o coordenador do curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Guaratinguetá, Allbert Almeida, além de estimular o interesse e a capacidade dos alunos, a InterFatecs também pode abrir portas no mercado de trabalho. “É comum que alunos sejam contratados quando se destacam na maratona, pois as habilidades exigidas nessa modalidade de competição são semelhantes às desejadas pelas empresas.”

Além de Bragança Paulista participam desta edição equipes das Fatecs de Americana, Araçatuba, Araras, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Capital (Fatec Ipiranga, São Paulo, Zona Leste e Zona Sul), Carapicuíba, Catanduva, Cruzeiro, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Franco da Rocha, Garça, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapetininga, Itu, Jales, Jaú, Jundiaí, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Ourinhos, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Sebastião, Sorocaba, Taquaritinga, Tatuí e Taubaté.

A InterFatecs conta com apoio da Certho, Fatecoins, Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), IBM e TreinaWeb.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta