Febre Amarela: dois postos abrem a noite para vacinação

A campanha contra a Febre Amarela continua em Bragança Paulista. Quem ainda não se vacinou e não consegue se vacinar durante o dia, das 7h às 16h nas unidades de saúde, pode aproveitar a oportunidade e se vacinar hoje, dia 31,  a noite, na Unidade de Saúde São Miguel.

A vacinação extra, acontece das 19h30 às 21h30.

Já amanhã, dia 1º de fevereiro, a vacinação acontece das 19h30 às 21h, na Unidade de Saúde Pedro Megale.

Todos os 29 postos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde tem vacina e por isto, a dose que esta sendo aplicada é a dose integral e não a fracionada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que uma única dose da vacina garante imunidade por toda a vida. Para as pessoas que não possuem comprovante de vacinação e não se lembram de terem tomado a vacina, a orientação é que, na dúvida, se imunizem contra a doença.

De janeiro de 2017 até o momento foram vacinadas em Bragança Paulista mais de 124 mil pessoas contra a Febre Amarela.

febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores (mosquitos e afins). Os macacos são os principais hospedeiros do vírus, contudo eles não transmitem a doença aos seres humanos, sua morte serve como um alerta de que a região possui o vírus.

Aqui em Bragança Paulista os principais locais onde foram encontrados macacos infectados são: Campo Novo, Campinho e Morro Grande da Boa Vista.

Duas pessoas já morreram na cidade com suspeita da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *