A Prefeitura de Bragança Paulista informa que até agora foram encontrados 18 macacos mortos nos limites do município, sendo 5 no Morro Grande, 1 no Toró, 2 no Araras dos Pereiras, 3 no Atibaianos, 3 no Araras dos Bandeiras, 1 no Campo Novo, 1 no Campinho, 1 na Norte Sul e outro no Araras dos Cardosos.

Por enquanto, segundo a Prefeitura, o Instituto Adolfo Lutz, responsável pelos exames, só divulgou o resultado da análise de 3 macacos mortos, sendo que 2 encontrados nos bairros Campinho e Norte Sul deram resultado negativo para Febre Amarela.

Apenas o macaco encontrado morto no Bairro Araras do Cardoso  reagiu positivamente para febre amarela.

Os resultados dos exames dos outros 15 animais seguem em análise.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que vem acompanhando a  situação, inclusive na região e que cerca de 45.200 pessoas foram vacinadas na Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela, que continua em todas as unidades, a partir de terça-feira, dia 2 de maio.

Forças de Segurança  são vacinadas

Além dos mutirões na Zona Rural e vacinação nas unidades, outra ação da Prefeitura, foi a vacinação das Forças de Segurança, realizada na manhã de quinta-feira, dia 27.

Na oportunidade, foram  vacinados os efetivos da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Guarda Civil e do Corpo de Bombeiros.