A Secretaria Municipal de Saúde  informa que neste final de semana prolongado haverá mutirão de vacinação contra Febre Amarela. A vacinação na sexta-feira, dia 21,  no sábado, dia 22 e no domingo, dia 23, será realizada, em parceria com a Nova Biotec e Escola Madre Paulina.

Os mutirões de vacinação na Zona Urbana acontecerão no Lavapés e na Planejada II. Já na zona rural os profissionais da área de saúde irão nos bairros: Campo Novo, Campinho, Biriçá do Campo Novo e Barreiro.

No Centro de Saúde “Dr. Lourenço Quilicci”, no Lavapés e na Unidade de Saúde “Dr. Martinho Borges da Fonseca Araújo”, na Planejada II, a vacinação acontece das 8h às 17h.

Já na zona rural, os profissionais de saúde visitarão residência por residência.

Vale lembrar que nesta campanha, o Governo Federal acatou a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), recomendando que uma única dose da vacina contra a febre amarela garante imunidade por toda vida, não sendo necessário repetir a dose a cada dez anos, portanto, se você já foi vacinado, fique tranquilo.

Em Bragança Paulista não há suspeitas de febre amarela em humanos, porém, pelo menos dois macacos já foram encontrados mortos no município, sendo um deles, com resultado positivo para Febre Amarela.

Nas cidades da região, Tuiuti e Amparo tem mortes de macacos e humanos confirmadas por causa da doença.