Feira de Adoção de cães e gatos é opção para alegrar família no Natal

O Natal está chegando e você quer aumentar a sua família adotando um animal de estimação? Em Atibaia, terça-feira, 3 e quarta-feira, 4 é dia de adoção e você pode garantir o seu tão esperado bichinho.

Adotar um animal é um ato de amor e solidariedade e é justamente pensando nisso que o evento é promovido pela Prefeitura da Estância de Atibaia. 

Na terça-feira, 3, a adoção pode ser feira na Feira do Alvinópolis, das 8h30 às 11h. Já na quarta-feira, 4, na Feira Noturna do Centro de Convenções. Lá, aliás, o horário é das 17h às 21h.

Vale lembrar, que além disso, Atibaia possui um Abrigo Animal Municipal, onde os munícipes podem adotar cães e gatos adultos e procurar animais perdidos que possam ter sido encontrados pela Prefeitura.

O abrigo está situado na estrada Daniel Silveira, s/n, Boa Vista, e fica aberto a visitações de segunda a sexta, das 9h às 14h.

A adoção de animais contribui com a redução dos animais abandonados nas ruas, bem como, traz benefícios para a saúde mental dos adotantes.  Pesquisas comprovam que, tanto os cães, quanto os gatos, ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse, além de aumentar a autoestima e a segurança de seus responsáveis.

Que tal então aumentar a família?

Vale lembrar que todas as adoções são realizadas de forma responsável. Os adotantes assinam um termo de responsabilidade. Além disso, a Coordenadoria realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e diversos outros assuntos relacionados ao mundo animal.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias de Atibaia acesse:https://bragancaempauta.com.br/category/regiao/noticias-de-atibaia/

Deixe uma resposta