Feira do Rolo é transferida para Posto de Monta

A Feira da Amizade, mais conhecida como “Feira do Rolo”, de Bragança Paulista será transferida a partir de domingo, 9, para o Parque Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Posto de Monta. A feira vinha sendo realizada desde fevereiro de 2013 no Ceasinha, no Jardim da Fraternidade. Antes acontecia na Avenida dos Imigrantes e era alvo de reclamações por ser um espaço, totalmente aberto.

A nova mudança de local foi anunciada através de um comunicado distribuído no domingo, 2, durante a feira. O fato gerou reclamações já que os permissionários sequer foram consultados com antecedência sobre a mudança,

Segundo o comunicado da Secretaria de Agronegócios a mudança é necessária porque o espaço do Ceasinha irá abrigar um novo Mercado Municipal, que tem o objetivo de fortalecer o turismo e o agronegócio na região.

No Posto de Monta, a Feira do Rolo acontecerá em área coberta, com total infraestrutura que segundo a Prefeitura irá garantir melhor comodidade aos permissionários e clientes.

A “Feira da Amizade” acontece todo domingo, das 7h às 15h.

Protesto

Na manhã da segunda-feira, 3, cerca de 30 permissionários protestaram sobre a mudança e foram até a Prefeitura, a fim de sugerir outros locais para a realização da feira.

Em nota, a Prefeitura divulgou que a Secretária Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Bueno, ouviu os permissionários e ressaltou que o novo local é uma área coberta que conta com banheiros e estacionamento. Segundo a nota, as demandas pautadas pelos comerciantes foram ouvidas e posteriormente a Prefeitura analisará cada uma, para considerar as medidas viáveis, que atendam da melhor forma a todos.

 

 

Deixe uma resposta