Skip to content

Felipe Conceição caiu. Red Bull Bragantino confirma saída do técnico

Felipe Conceição caiu. Red Bull Bragantino confirma saída do técnico

O Red Bull Bragantino demitiu na manhã desta segunda-feira, 31, o técnico Felipe Conceição. A gota d´água foi a derrota da equipe para o Fortaleza por 3 x 0 no último sábado.

O técnico chegou no Bragantino no início do ano. Ele não teve tempo de preparar a equipe para o Paulistão. Chegou após a saída misteriosa de Antonio Carlos Zago, que comandou a equipe no título do Brasileiro da série B, mas assumiu com o Campeonato Paulista já em andamento.

Desde então, o Bragantino fez diversas contratações. Muitas delas de jovens promessas, inclusive internacionais e aos poucos, Felipe Conceição foi desmanchando a equipe campeã da série B de 2019 e isto, no entanto, não agradou o torcedor.

Falta de liderança

No Paulistão, o Bragantino  foi eliminado pelo Corinthians, após uma falha do goleiro Júlio César que até então era o capitão da equipe. Cleiton, no entanto, não inspirou confiança ao torcedor, teve falhas em outras partidas, mas foi o escolhido e mantido no time pelo técnico.

Com vários jovens atletas no grupo, sem o capitão Júlio César, Felipe Conceição optou por fazer rodízio na faixa de capitão entre Léo Ortiz e Ryller, chamando atenção da imprensa e da torcida para um clima nada agradável e visível nos bastidores.

O próprio Felipe Conceição, aliás, confirmou que não gosta de rodízio de capitães. Mas porque estava fazendo então? A resposta é simples: o time não tem líder e a cada resultado a falta de espírito de grupo estava mais visível.

O resultado negativo foi a gota d´água para o torcedor que pediu a cabeça do técnico.

Com Claudinho no banco, Uillian Correa e o artilheiro Ytalo sem sequer serem relacionados para a última partida,  e jovens promessas contratadas, sem apresentar o bom futebol, a reclamação só aumentou.

E a diretoria do clube, que desde o início da parceria, disse que era um projeto de longo prazo, diferente e ambicioso, fez o mesmo que outros clubes brasileiros fariam. Demitiu Felipe Conceição.

E agora? Qual será o destino do Red Bull Bragantino, que de sensação do Paulistão amarga uma Zona de Rebaixamento?

O Bragantino enfrenta o Athético-PR na próxima quarta, 2, sob o comando do auxiliar técnico Marcinho. A equipe viaja para Curitiba na terça a noite e retorna para Bragança Paulista na quinta. No domingo, o Red Bull Bragantino enfrenta o Palmeiras, em casa, a partir das 11h.

SAIBA MAIS

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, aliás, é muito fácil. Acesse o link:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região, no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados