Feriado de 9 de Julho tem solenidade em Bragança

No Estado de São Paulo na terça-feira, 9 de julho, é feriado. Na data é comemorado o Dia da Revolução Constitucionalista. Com isto, em algumas cidades, como Bragança Paulista e Atibaia, não há expediente nas repartições públicas, como Prefeitura e Câmara Municipal, por exemplo.  Em ambas as cidades, no caso, na segunda-feira, 8, também foi decretado ponto facultativo.

Ou seja, se você precisa resolver algo que dependa do poder público fique atento porque as repartições fecham na sexta e só reabrem na quarta-feira, 10.

Solenidade em Bragança Paulista

Tradicionalmente, em Bragança Paulista, aliás, o feriado é marcado por um evento em homenagem aos constitucionalistas. O evento será promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, na Praça Nove de Julho.

A solenidade iniciará às 8h e contará com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Bragança Paulista.

Em seguida haverá pronunciamento das autoridades e a palavra do Mártir do Movimento Constitucionalista de 1932 (MMDC). Após os discursos será colocado, ao som do toque do silêncio, no monumento da Praça Nove de Julho, um arranjo de flores em homenagens póstumas aos 136 soldados bragantinos que lutaram na Revolução Constitucionalista de 1932, encerrando a solenidade com a execução do Hino à São Paulo.

Se você quiser ficar sempre por dentro dos eventos que acontecem em Bragança Paulista, Atibaia e região é fácil. É só acessar:

Deixe uma resposta