A Arteris divulgou nesta terça-feira, 11, que não houve registrou de óbitos nos 570 km da Rodovia Fernão Dias, administrados por ela durante o reforço operacional montado em virtude do feriado prolongado de Independência.

De acordo com os dados do Centro de Controle de Operações (CCO), o total de acidentes também foi 20% menor do que o registrado no mesmo feriado prolongado em 2017.



Os dados foram contabilizados de quinta-feira (06/09) a domingo (09/09). Nesse período, mais de 730 mil veículos passaram pela BR-381 entre Contagem/MG e Guarulhos/SP.

A Arteris Fernão Dias realizou 2.569 atendimentos, deste total, 1.208 foram ajuda para socorro mecânico. Durante os dias de recesso ainda foram contabilizadas 1.989 chamadas via 0800 e 26 atendimentos clínicos. A concessionária também registrou 71 acidentes com 31 vítimas leves, 6 moderadas e 3 graves.

A Arteris Fernão Dias informou ainda que investe progressivamente em obras e outras medidas para reforçar a segurança. Entre elas, estão ações de comunicação, como campanhas de sensibilização e programas educativos, como o Projeto Escola Arteris.  “Ainda precisamos percorrer um longo percurso para preservar vidas, mas para isso, todos os envolvidos precisam contribuir para mudanças positivas no trânsito”, comenta o diretor superintendente Helvécio Tamm de Lima Filho.

Deixe uma resposta