Batuque Sinfônico

Que tal aproveitar as Férias de Verão para curtir o aniversário de São Paulo, comemorado no dia 25 de janeiro? Diversas são as atrações programadas e hoje o Bragança Em Pauta, destaca o Projeto Batuque Sinfônico. Certamente uma ótima pedida para uma sexta-feira, não acha?

O Grupo Quabales, de jovens percussionistas da Bahia e o maestro Marcelo Ghelfi acompanhado de orquestra participam do Projeto Batuque Sinfônico.

A atividade aliás,  faz parte da Programação Oficial Cultural do Aniversário de São Paulo e acontece na esquina mais famosa da cidade: a Ipiranga com a São João.

O evento é aberto ao público e ocorre a partir das 16h.  A apresentação é realizada  através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O Projeto Batuque Sinfônico traz a mistura de novos ritmos combinando a música erudita e muito batuque.

O maestro Marcelo Ghelfi, que também atua como pianista da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, coordenou a montagem de uma orquestra especial para este projeto.

Entre eles, estarão jovens músicos que tem se destacado em seus meios. O Grupo Quabales traz o batuque para entrar nesta parceria. Formado por jovens percussionistas que fazem parte do projeto artístico-social de Salvador, idealizado por Marivaldo dos Santos, músico, compositor, performer que atua também no show STOMP na cidade de Nova York, em cartaz desde 1994.

Projeto Batuque Sinfônico
Datas: 25 de janeiro
Horário: a partir das 16h
Local: Esquina das avenidas Ipiranga com a São João, em São Paulo
Aberto ao público

Foto: Davilym_Dourado

Deixe uma resposta