No dia 25 de julho comemora-se  o dia de São Cristóvão,protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e para celebrar a data, no sábado 21 e domingo, 22, a Paróquia Nossa Senhora da Esperança, localizada no Bairro Cidade Planejada II, realizará sua tradicional Festa em Louvor a São Cristóvão.

Haverá muita comida típica, jogos, música e show de prêmios. A diversão, acontece sempre após a missa.

No sábado, 21, a missa está marcada para as 18h.

Já no domingo, 22, haverá procissão com bênção dos veículos. A concentração acontece às 16h no Ginásio Municipal Rubens Batazza.

De lá os veículos seguem em carreata por  várias ruas do bairro até retornar à igreja, para a benção dos veículos e motoristas. Logo em seguida haverá a missa e após a celebração a tradicional quermesse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A imagem de São Cristóvão diz muito sobre o significado de seu nome: “aquele que carrega Cristo”. Um dos santos mais conhecidos, durante o exercício de sua missão converteu muitos fiéis, sendo preso e martirizado, motivo pelo qual a Igreja reconhece e celebra seu dia.

A programação conta também com quadrilhas e música. No sábado, 21, haverá show com a dupla Zé Lucas e Gustavo e a apresentação da quadrilha dos jovens.

No domingo, 22 é dia dos pequenos apresentarem a quadrilha das crianças e, em seguida, o show de prêmios.

Com kits sendo vendidas antecipadamente e também um pouco antes do início do evento, pelo valor de R$10 reais, o show de prêmios contará com cinco rodadas. Na primeira, os prêmios são edredom e jogo de toalha; na segunda, um mix e um faqueiro; na terceira, batedeira e garrafa térmica; na quarta, ferro e jogo de jantar e na quinta, cafeteira e chaleira de apito. Para os interessados em apenas uma jogada, haverá rodadas extras.

A Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Esperança fica localizada na Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, nº 1000, Planejada II. A entrada é gratuita.

 

Serviço
Festa em Louvor a São Cristóvão
Sábado – 21 de julho
18h – Santa Missa
Em seguida, show com a dupla Zé Lucas e Gustavo e quadrilha dos jovens.

Domingo – 22 de julho
16h – Procissão de veículos com saída do Ginásio Rubens Batazza – Rua Antônio Ribeiro, nº 155, Planejada II até a Igreja Matriz, onde será dada a benção.
18h – Santa Missa
Em seguida, quadrilha das crianças e show de prêmios.