O Festival de Inverno promovido pela Prefeitura de Bragança Paulista, terá várias atrações de 9 a 31 de julho.

A abertura acontecerá no sábado, dia 9, na praça Raul Leme, entre às 11h e 20h, com a realização de uma feira cultural, música, food truck e apresentação de Tuco Pellegrino, a partir das 16h.

A Feira Cultural acontece também dias 10, 30 e 31.

Ainda no dia 9, terá inícios duas exposições sobre a história de Bragança na escola municipal Dr. Jorge Tibiriçá, a ‘Exposição Fotográfica: Bragança Paisagens Perdidas’ e a ‘Exposição Fotográfica: 40 anos de Romaria Bragança a Perdões’.

As exposições ocorrerão de quarta-feira a domingo, das 11h às 19h, até o dia 31.

Também faz parte da programação do Festival de Inverno, Exposição Spix/Descourtilz, Naturalistas Viajantes. A mostra ao ar livre ocorrerá das 8h às 18h durante todo o festival.

No dia 10, a partir das 19h, a Casa de Cultura receberá em parceria com o Programa de Ação Cultural (ProAc) o espetáculo de dança ‘Porque Somos Mutantes’.

Já no dia 14, às 20h30, no WineHouse, ocorrerá a apresentação de Arnaldo Freitas, violeiro oficial há nove anos do programa ‘Viola Minha Viola’. O show contará com a participação de Rafael Schimidt.

No domingo, dia 17, o Ciles do Lavapés receberá o Campeonato de Skate e Festival de Hip Hop, em parceria com a YouBlessed. O campeonato ocorrerá a partir das 9h e os shows, às 17h.

Nos dias 20 e 21, às 19h, a Public House (PUB) receberá o ‘Canja com Canja’.

Já no dia 22, às 20h, ocorrerá na Casa de Cultura apresentação da peça ‘Hamelete- O Cordel’ e no dia 23, às 17h, a banda capixaba ‘Dead Fish’ se apresentará no Ciles do Lavapés.

O Centro Cultural Geraldo Pereira receberá duas peças do ProAc, no dia 24, às 20h, ‘Ofélia Hamlet Rock Machine’, e no dia 28, às 20h, ‘O Assalto’. No mesmo local, no dia 29, às 20h, ocorrerá a peça ‘O Que Você Realmente Está Fazendo É Esperar o Acidente Acontecer’.

No dia 30, às 20h, o comediante Gustavo Boleiro estará na arena do Lago com sua apresentação de stand-up comedy.

No mesmo local, no dia 31, às 15h, será a vez do show infantil ‘Cantarolivro e Tricotando Histórias’. Já a partir das 16h, haverá apresentação das bandas ‘Os Amanticidas’ e ‘Meno Del Picchia’.

Durante o festival, também ocorrerão diversas oficinas e workshops, além da programação de filmes em parceria com Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo.