Natália Plascak Jorge da Revista Quero Bolsas.
Vale a pena a leitura:

O site conta com aulas online e um banco de questões em que é possível fazer exercícios que seguem os mesmos moldes do exame. Veja só!

Curso online gratuito sobre o Enem

  1. Como faço para me cadastrar?
    Na área de acesso ao portal, clique em cadastre-se. Em seguida, você precisa escolher um perfil: estudante, professor ou escola. Logo abaixo, preencha os dados pessoais, sua formação e área e curso de interesse. Não deixe de ler os Termos de Uso e, concordando com eles, clique no botão enviar.
  2. Quanto custa?
    O programa é totalmente gratuito, por isso não é preciso pagar para obter o acesso ao conteúdo.
  3. Como estão divididas as aulas?
    Assim como no Enem, as aulas são dividas em quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática e suas Tecnologias. O portal conta com personagens, como William Shakespeare ou Machado de Assis, que ajudam a guiar os alunos durante as aulas.
  4. Como funciona o banco de questões?
    O banco de questões também está dividido nas quatro áreas de conhecimento do Enem. Você escolhe a área que pretende estudar e recebe questões selecionadas pelo sistema. Assim, você pode ver o seu desempenho e o que acertou ou errou. Você também consegue ver qual é a resposta correta, o comentário sobre o gabarito de cada uma delas e a sua pontuação, que considera também o tempo de suas respostas. Para você acompanhar, um relatório individual com todos os resultados dos testes realizados também pode ser consultado.
  5. É possível comparar o meu desempenho com o de outros usuários?
    Sim. O portal FGV Ensino Médio Digital traz um ranking com a pontuação daqueles que estão cadastrados no programa. Se você concorda em exibir seus dados (nome e nome da escola) no ranking, você pode clicar no botão Confirmar. Se não, clique no botão Não confirmar.
  6.  Consigo acessar pelo celular ou tablet?
    Alguns conteúdos podem ser acessados em tablets e celulares.

Gostou da dica? Bora estudar? Não é todo dia que a gente encontra por aí um curso online gratuito sobre o Enem dado pela FGV, não é mesmo?

Aproveite e veja também as matérias que mais caem no Enem e estude pelas provas anteriores. Elas podem ser uma ótima aliada na preparação.