Junho chegou e com ele, as quermesses se espalham por toda cidade.

E de hoje, dia 2, até domingo dia 4, haverá quermesse na Praça Raul Leme.

Os festejos fazem parte da Semana de Oração pela Unidade Cristã, que começou no dia 28 e vai até o dia 4.

Com relação a parte religiosa, hoje, dia 2, acontece as 15h Missa pelo Dom da Piedade, na Igreja Catedral e a partir das 19h30, o 3º dia da Trezena de Santo Antônio, na Igreja do Rosário.

Amanhã, dia 3, acontece missa as 19h30, na Catedral com  tema “Dom do Temor de Deus” e também o 4º dia da Trezena de Santo Antônio.

No domingo, dia 4, as 19h haverá procissão com o andor do Divino Espírito Santo, com saída da Igreja do Rosário para a Catedral, onde em seguida será celebrada uma missa.

A quermesse, acontece sempre após a missa, na praça. Haverá barracas de doce, salgado e bebidas, além de shows.

Hoje, dia 2, se apresentam no local  a dupla Renê Marques e Gustavo, o cantor Chandere e o cantor Paulo Afonso. No sábado, 3, a apresentação fica por conta da dupla Leo e Santiago e dos cantores Everton Silva e Donny Marc.

No domingo, dia 4, haverá apresentação do grupo Dança em Movimento, da dupla Jeh Lucas e Diogo, cantora Dumaras e do cantor Everton Silva.

FESTA DE SANTO ANTÔNIO

Outra festa tão esperada é a de Santo Antônio, na Igreja do Rosário, que ocorre entre os dias 9 e 13 de junho.

Por causa, do evento, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que já a partir de segunda-feira, dia  5, até o dia 14 de junho, as ruas em torno das Praças Princesa Isabel e Dom José Maurício da Rocha, conhecido como Largo do Rosário, estarão interditadas devido as barracas instaladas para a quermesse.

Nos dias 10 e 11, a festa começa as 11h porque serão servidos pratos como macarrão e nhoque. Nos outros dias, as barracas abrem as 16h.