Skip to content

Fiscalização encerra pagode após aglomeração

Fiscalização encerra pagode após aglomeração

Fiscais da Prefeitura de Bragança Paulista, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estiveram na noite do último sábado, 12, em um bar localizado na Avenida José Gomes da Rocha Leal, no Centro, após denúncias de aglomeração.

De acordo com as redes sociais do bar, naquele momento era realizado o evento “Pagodin”.

Vale ressaltar, que as apresentações ao vivo não estão proibidas em restaurantes, bares e lanchonetes. Mas no caso em questão, as regras de distanciamento social entre pessoas não estavam sendo respeitadas. Já que os frequentadores do local se aglomeravam e dançavam em frente ao palco, segundo imagens que circularam nas redes sociais.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o estabelecimento foi notificado e fechado.

A reportagem do Em Pauta entrou em contato com o proprietário do bar, Paulo, que confirmou que seu comércio foi notificado após algumas denúncias, mas esclareceu, que eles estavam trabalhando de acordo com as normas exigidas.
“Todo mundo que entrou, foi na quantidade de 40% da capacidade do local. A casa tem capacidade de receber 250 pessoas dias normais e estamos trabalhando com o número máximo de 100 pessoas”, contou.

Ainda de acordo com o responsável, uma lista antecipada foi formulada e só puderam entrar estas 100 pessoas que
estavam com o nome na lista, para ficarem em mesas.

“Se houve aglomeração, foi dentro da capacidade, foi dentro do limite de pessoas. É difícil controlar 100 pessoas para ficarem sentadas”, disse.

Segundo Paulo, a Guarda Municipal esteve no local em outro momento do pagode e não constatou nenhuma irregularidade. Mas, por volta das 22h30, voltou ao bar e orientaram a acabar com o evento, que segundo ele, já havia se encerrado.

Na Fase Amarela do Plano São Paulo, bares e restaurantes só podem funcionar até as 22h. Além disso, os eventos só são liberados desde que as pessoas permaneçam sentadas.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados