Forças de segurança divulgam balanço da Festa do Peão 2019

Na tarde de segunda-feira, 29, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Segurança Pública de Bragança Paulista divulgou o balanço da atuação das forças policiais no primeiro final de semana da 54ª Expoagro e Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista.

De acordo com balanço apresentando pela Comandante da 1ª Cia. da PM, 1ª Tenente Camila Cristina Brancalhão Martinho, o trabalho em conjunto permitiu logo no primeiro dia de ação a prisão de um acusado de receptação com uma moto roubada. O acusado já tinha passagens pela polícia por furto e roubo.

Durante os três primeiros dias da Festa,  foram realizados 18 bloqueios. Durante os bloqueios 402 pessoas foram abordadas, 278 veículos vistoriados.

Além disso foram realizados 145 testes de etilômetro. O resultado destes testes foi que 25 motoristas tiveram retidas suas habilitações por terem bebido antes de dirigir. Além disso, dois deles foram encaminhados à delegacia de Polícia por dirigir embriagado.

Ainda durante o primeiro final de semana da festa foi registrado 1 Termo Circunstanciado de Ocorrência, além de 100 autos de infração com abordagem englobando diversos casos (falta de documentos, irregularidades, entre outros).

Furtos celulares

No interior do Posto de Monta foram registrados 17 furtos de celular. Segundo análise do GGI, se comparado aos últimos 4 anos, os dados representam tendência de queda de 80%.

Além disso, segundo os dados não houve furto de veículos relacionados ao evento. A expectativa do GGI é, portanto, queda de 100% das ocorrências.

Na segunda-feira, 29, no entanto o Bragança Em Pauta divulgou que houve um roubo de veículo nas proximidades do PDM. Os ladrões chegaram a colocar a arma na cabeça da vítima.

Leia +https://bragancaempauta.com.br/mulher-tem-veiculo-roubado-nas-proximidades-do-posto-de-monta/

Ainda durante a explanação sobre os resultados os representantes do GGI ressaltaram que as forças de segurança irão seguir com trabalho de prevenção na cidade e no entorno da festa.

A ideia é orientar a população sobre cuidados e atitudes de cidadania, como não beber e dirigir, atenção às irregularidades nos estacionamentos em locais proibidos, que também estão sendo fiscalizados.  Além disso, a Guarda Civil está atuando no interior da festa junto à segurança da empresa Sâmor,responsável pelo evento.

Deixe uma resposta