As forças de segurança de Bragança Paulista realizaram na quinta-feira, 10, uma operação conjunta a fim de combater furtos de fios e cabos elétricos em próprios públicos, construções, residências e estabelecimentos comerciais devido as ocorrências do tipo registradas nas últimas semanas.

O Em Pauta apurou que um dos alvos dos criminosos, tem sido o Lago do Taboão, que vem sendo revitalizado e ganhou nova iluminação.

Os criminosos também têm furtado objetos como tampas de ferro fundido instaladas em galerias pluviais, bueiros, entre outros.

Durante a ação as forças de segurança que compõe o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fiscais de Postura e Vigilância Epidemiológica fiscalizaram estabelecimentos que compram e revendem ferro-velho e sucata, em diversos bairros da cidade.

A ação teve como objetivo localizar os materiais furtados e de coibir a compra e venda ilegal dos mesmos, uma vez que subtraídos são vendidos em ferros-velhos e sucatas pelo seu alto valor de comercialização.

 

De acordo com a Prefeitura, em alguns estabelecimentos foram localizados materiais novos embalados, sem procedência, os quais foram recolhidos e encaminhados para averiguação. Os proprietários receberam notificações com prazos a serem cumpridos sobre a documentação específica de cada estabelecimento e sobre a acomodação adequada dos materiais dispostos nos locais.

“Estamos fiscalizando todos os locais que fazem o comércio de sucata, justamente para averiguar a situação que está ocorrendo na cidade, que é a quantidade de furtos de fiação não só nos próprios públicos e praças públicas, mas também em construções espalhadas pelo município. Neste trabalho detectamos um grande volume de fios e esse material foi apreendido e transportado para realização de perícias. As pessoas responsáveis pelos estabelecimentos foram devidamente notificadas e providências futuras serão tomadas, através de investigações da Polícia Civil”, pontuou o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin.

A ação, de acordo com a Prefeitura deve continuar em outros galpões de sucata e ferro-velho existentes no município.

Fotos: Divulgação Prefeitura de Bragança Paulista
MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista, aliás, é muito fácil. Basta você acessar os links:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta