Forças de segurança não consideram que série de furtos em comércios de Atibaia foi arrastão

Uma série de cinco furtos no centro de Atibaia, registrados na terça-feira, 17, foi tema de reunião Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública de Atibaia.

Para as forças de segurança que integram o GGI, os furtos não foram um arrastão.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Atibaia, pelas características da ocorrência em algumas lojas do centro de Atibaia, não se trata de assalto ou arrastão, mas sim de um furto continuado, possivelmente praticado por usuário de drogas.
Ainda conforme a Secretaria, já existe um suspeito e a investigação está em andamento. O patrulhamento ostensivo foi intensificado, com a presença de mais viaturas na área região central do município.
Na oportunidade, quatro lojas e uma lanchonete foram assaltadas.
O prefeito em exercício de Atibaia, Emil Ono, participou da reunião, onde foram discutidos os índices criminais, que segundo a Prefeitura de Atibaia continuam a apresentar queda.
A reunião  contou com a presença do juiz diretor do Fórum, José Augusto Nardy Marzagão, que reafirmou a manutenção das prisões efetuadas com auxílio da Muralha Digital Sentry, sistema de monitoramento por câmeras instalado em entradas e saídas de Atibaia.
A redução do índice de furtos de veículos é um dos destaques apresentados, demonstrando eficácia do sistema com a prisão de quadrilha especializada nesse tipo de crime.

O evento GGI Kids, em 20 de outubro próximo, na arena do Centro de Convenções e Eventos, também já começou a ser organizado e discutido pelo grupo, que ainda falou sobre as recentes operações contra o roubo de carga, com obtenção de resultados positivos e a prisão de suspeitos devido às estratégias aplicadas. Assuntos como a proibição de eventos clandestinos e fiscalização de bares em áreas rurais da cidade estiveram na pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *