Fórum Setorial de Música

Acontece hoje, 30, em Bragança Paulista, o Fórum Setorial de Música, que tem como objetivo discutir a Lei Aldir Blanc e sua aplicação em Bragança Paulista. A Lei federal 14.017/2020 tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia.

A reunião é voltada para quem atua na área musical. Na oportunidade haverá um bate-papo com os profissionais do segmento para entender mais sobre a lei e os benefícios que ela trará ao setor.

A ideia é que todos possam construir juntos essa política de cultura para que nenhum profissional da cidade fique de fora. A reunião é realizada em conjunto pela  Secretaria de Cultura e Turismo e pelo Conselho de Política Cultural.

As reuniões são importantes para que os investimentos sejam feitos, de modo a chegar a toda a diversidade cultural e a todas as pessoas que necessitam.

Artistas de um modo geral foram um dos primeiros a parar por causa da pandemia da COVID-19 e serão um dos últimos a retomar suas atividades. A lei vem para auxiliá-los neste momento de crise.

De acordo com a lei, o recurso total é de R$ 3 bilhões, destinados a artistas de todo o Brasil.

Para participar do fórum o interessado devem acessar o link: http://bit.ly/forumsetorialbrag nesta quinta às 19h30. Pelo celular é necessário baixar o aplicativo Google Meets. Pelo computador, no entanto, basta acessar o link.

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line, ou então em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta