Com tanta tecnologia em máquinas fotográficas e também em celulares, tem muita gente que acha que fotografar é sair apertando botões.

Para amadores, pode até ser. Mas para um profissional é muito mais que isto. Requer estudo, conhecimento, bons equipamentos e muito amor à profissão, afinal enquanto todo mundo está se divertindo, o fotógrafo está trabalhando e muito.

A reportagem do Bragança Em Pauta conversou com Ednir Assumpção da D´Viguil Produções, que falou um pouco do seu trabalho.

Ele explicou que o primeiro passo é conhecer os clientes com antecedência e para isto, sempre marca uma reunião com o casal, ou com os pais. Ele costuma também oferecer um ensaio fotográfico de namoro aos casais e um ensaio ao aniversariante e assim cria uma relação de confiança com os noivos e crianças.

Estas fotos, também são importantes nas retrospectivas que ele produz.

“Sou apaixonado pelo que faço, então fica muito mais gostoso fotografar e os clientes percebem isto porque durante toda a festa mantenho o bom humor e a descontração, afinal estou fazendo que mais gosto: registrando a felicidade das pessoas. São momentos únicos e merecem meu total carinho e atenção.”

Ednir Assumpção explica que no caso de casamento, faz questão de saber quem são a mãe e pai dos noivos, os padrinhos do casamento, tios, avós e durante a conversa com o casal, descobre que tipo de fotografia os noivos esperam.

O mesmo bate papo vale para aniversários, principalmente festas de 1 ano, ou festas de debutante.

“Os pais querem todos os registros. E cabe ao fotógrafo transformar aquele momento único em ótimas recordações.”

Ele ressalta que antes do cliente fechar um contrato com um fotógrafo deve levar em conta estes detalhes, bem como buscar referências sobre os trabalhos anteriores.

“Nada melhor que um cliente para divulgar o nosso trabalho. Tenho boas referências nestes 30 anos de profissão e a maior prova do sucesso é quando você fotografa, por exemplo, uma festa de casamento de um cliente e anos depois esta na festa do aniversário de 1 ano do filho”.

Sou extremamente organizado e isto faz muita diferença. Sempre chego aos locais com antecedência, equipamentos carregados, revisados e prontos para conquistar o melhor ângulo e capturar as melhorias fotografias.

Ednir explica que outro fator importante para que seu trabalho seja coroado de sucesso é o seu bom humor.

“Fotografar um casamento pode ser um dia exaustivo e longo. Mas sempre tenho uma enorme dose de energia e entusiasmo. Sempre me preparo para cada evento com carinho e muito amor”.

O fotógrafo explica que todos estes detalhe devem ser levados em conta na hora da contratação de um serviço e não apenas preço.

“Principalmente em tempos de crise, muita gente busca o valor mais baixo e se esquece de buscar referências, saber mais sobre o profissional e conhecer trabalhos anteriores. Nunca deixe apenas o valor falar mais alto. O meu maior diferencial além do profissionalismo e justamente o preço justo e a confiança que os clientes têm no meu trabalho”,

Formado em fotografia pelo Senac, a maior escola e faculdade de fotografia da América Latina, Ednir acrescenta que além de fotografar milhares de eventos, já formou uma infinidade de profissionais.

Além de fotografias ele também oferece serviços de retrospectiva e é Mestre de Cerimônias de formaturas e eventos.

Quer saber mais sobre o trabalho dele? Entre em contato pelo telefone: 9-7325-6704 ou acesse o facebook  https://www.facebook.com/ednir.assumpcao.