Salta um destino espetacular na Argentina.

Você está procurando um destino de viagem mas quer fugir do tradicional? Pois bem, é pensando em você, que hoje, 28, o Bragança Em Pauta traz uma dica especial de viagem de Cláudio Lutzkat, da Antaris Travel. Falaremos sobre Salta, uma cidade no norte da Argentina.

Especialista em organizar viagens individuais ou em grupos, Cláudio Lutzkat percebeu que nos últimos anos, com a popularização das viagens, cresce a procuta não só por destinos tradicionais como praias no Nordeste, Disney, cidades tradicionais da Europa, mas também por lugares não tão convencionais.

Peso desvalorizado

Com o peso desvalorizado, a Argentina é um ótimo destino. Mas se você já conhece ou quer fugir da tradicional Buenos Aires, Cláudio Lutkat ressalta que Salta, no norte da Argentina, pode ser seu destino perfeito.

“Salta é o ponto de partida para quem quer se aventurar pelo norte da Argentina e explorar as zonas áridas e montanhosas em uma só viagem”, afirma.

Durante uma viagem à Salta você poderá explorar por exemplo, os grandes salares, na extensão do Atacama. Pode explorar também o Chile ou Salar de Yuni na Bolóvia, e se encantar com as montanhas coloridas. Ele recomenda também visita a região de Cafayate, que produz o emblemático vinho branco com a varietal do Torrontes.

“Salta é a capital do estado argentino de mesmo nome. É uma cidade de médio porte, com cerca de 500 mil habitantes. Ela fica bem aos pés da Cordilheira dos Andes, em um local chamado Vale de Lerma. É uma das cidades colônias argentinas mais preservadas”, ressalta o especialista da Antaris Travel.

De acordo com Cláudio Lutzkat, Salta oferece também atrações culturais como museus com artefatos das culturas pré-incaicas.

“Salta é uma cidade que rende dois dias de viagem. Além disso tem muitos passeios ao redor como bate-volta. Tem passeios, por exemplo, até Cachi, passando pela Cuesta del Obispo ou então pelo fantástico Parque Nacional los Cardones. Recomendo também um dia de visita às vinícolas de Cayafate”. diz.

Que outras cidades visitar ?

Cachi é uma região a 150 km de Salta que oferece paisagens mais desérticas. “As paisagens, ao longo do Parque Nacional dos Cardones contam com uma zona árida coberta de Cactos Gigantes, tal como os vemos nos filmes de cowboys americanos”, ressalta.

Já Cafayate é uma cidade a 180 km ao sul de Salta e é a capital do vinho branco Torrontes.

” A cidade está a 1.660 m acima do nível do mar. Ela possui alguns edifícios coloniais, rodeados por belas e rústicas paisagens. Cafayete está se tornando famosa por suas vinícolas. Alguns dos vinhos regionais, os brancos principalmente, produzidos por diferentes bodegas, são de excelente qualidade”, afirma Cláudio Lutzkat.

Nosso especialista em viagens da Antaris Travel acrescenta que boa parte do povo que habita algumas das cidades entre Salta e  Cafayate vivem basicamente da produção de tabaco, vinhos da uva Torrontés e do turismo.

“O tabaco é plantado e tratado em Salta para depois ser enviado ao mundo todo para produção de cigarros. Já no caso do vinho a cidade vende grande parte da sua produção para Argentina e América do Sul com pouca exportação das uvas para outros países como EUA, por exemplo”.

Montanha colorida

Ainda na região, Cláudio Lutzkat recomenda uma visita à cidade de Purmamarca  que fica à 160 km de Salta já na província de Jujuy. “É uma cidadezinha turística bem pitoresca que abriga o Cerro de Site Colores, uma enorme montanha colorida”, afirma.

E para finalizar o passeio, ele sugere uma visita para as Grandes Salina, que fica à 250 km de Salta na região pré andina, ao lado da cordilheira dos Andes, que divide o Chile e Argentina. “A cidade fica 3.550 metros acima do nível do mar. É um deserto de sal que têm um branco tão luminoso que é capaz de espelhar o céu azul em sua superfície”, finaliza.

Vale lembrar, que toda semana tem dicas da Antaris Travel no Bragança Em Pauta. Se você  ainda está em dúvida de que destino escolher, confira dicas de outros destinos já explorados pelo especialista da Antaris Travel.

Além disso, caso queira saber mais sobre outros destinos você pode seguir a Antaris Travel nas redes sociais. Pode também enviar sugestões para Cláudio Lutzkat. Acesse:

Site: antaristravel.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/antaristravel/ 
Insta: https://www.instagram.com/antaristravel/

Deixe uma resposta