Funcionário da Energia morre após sofrer descarta elétrica

O funcionário da Energisa Benedito Aparecido Martins de Oliveira, de 47 anos, morreu na noite de sexta-feira, 18, após sofrer uma descarga elétrica.  O caso aconteceu por volta das 18h45, na Estrada Municipal Sebastião Dias Pereira, no Bairro do Guaraiúva, em Vargem.

Além do eletricista, outro funcionário da empresa, Gilson Honório da Silva, de 38 anos,  também sofreu a descarga elétrica.  Ele foi atendido no Hospital Universitário São Francisco  (HUSF), onde permaneceu em observação médica.

Gilson informou à polícia que realizava com seu colega Benedito a manutenção da rede elétrica no interior de um pasto situado cerca de 300 metros da estrada. Benedito trabalhava na parte superior de um poste, apoiado numa escada, enquanto Gilson o auxiliava um pouco mais abaixo.

Foi então que ocorreu uma descarga elétrica na fiação, gerando um forte estrondo e presença de fogo, fazendo com que as vítimas se assustassem. Eles, aliás, desceram rapidamente da escada onde estavam apoiados e se afastaram.

Gilson foi em direção ao pasto enquanto que Benedito correu no sentido oposto, na direção onde se encontrava estacionado o veículo da empresa.

Quando ele atravessava uma cerca de arama farpado, no entanto, o poste recebeu nova descarga elétrica, provavelmente causada por algum cabo elétrico que estava solto. A fiação acabou energizando a cerca e o homem recebeu a descarga.

Gilson ainda tentou puxar o colega Benedito, porém percebeu que ele já estava desfalecido. O SAMU ainda esteve no local do acidente, mas o eletricista já havia falecido.

A perícia foi acionada e o caso registrado no Plantão Central da Polícia Civil.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista, aliás, é muito fácil. Basta você acessar os links:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta