No dia 8 de junho, a Câmara Municipal de Bragança homenageará o funcionário público  Carlos Antônio de Oliveira (Dorico), em reconhecimento aos 33 anos de trabalho dedicados à Educação e ao Esporte.

A solenidade será realizada a partir das 20h na Câmara Municipal.

Formado em Educação Física em 1970, Dorico iniciou seus trabalhos como docente em 1971, na Escola Estadual Prof. Adélio Ferraz de Castro, em Vargem. Depois de lecionar em várias escolas, transferiu-se em 1990 para a Escola Estadual Prof. Paulo Silva, onde se aposentou em 2012.

Como profissional da Educação Física, em 1983 foi nomeado Presidente da Comissão Municipal de Esportes. Em conjunto com o Legislativo Bragantino, fez gestões para a reforma do Ginásio Municipal de Esportes Dr. Lourenço Quilici, construção de campos de futebol, ginásios esportivos e contratação de professores de educação física para o Município.

Em outubro de 1991, assumiu o cargo efetivo de orientador esportivo, mas sempre ocupou cargos em comissão para atender aos interesses do esporte amador bragantino. Assim foi a sua caminhada profissional, até aposentar-se em 02 de maio último, encerrando sua carreira com quase 34 anos de serviços prestados ao Município.

Dentre o relevante legado que deixou, destaca-se a criação de calendário de eventos nas modalidades futsal, voleibol, basquetebol, entre outros; fomento de atividades criativas, escolinhas desportivas, passeio ciclístico, atividades para a terceira idade, etc.