Novembro é o mês dos feriados. E se tem gente que já está contente com a folga desta sexta-feira, 2, tem muita gente que está de olho mesmo é nos próximos dois feriados: no dia 15, da Proclamação da República e no dia 20 da Consciência Negra.

Para os funcionários da Prefeitura de Bragança Paulista, os feriados podem ser chamado de “super feriadão” e vão garantir seis dias de descanso.



Isto acontece porque o prefeito Jesus Chedid decretou ponto facultativos na sexta-feira, 16, data que sucede o feriado da Proclamação da República e também na segunda-feira,  19, data que antecede o feriado de Consciência Negra.

Portanto, se você precisa de algum serviço da Prefeitura fique atento aos horários de funcionamento das repartições públicas. As mesmas fecham no dia 14 e o atendimento volta ao normal na quarta-feira, 21 de novembro.

Serviços de urgência como Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), Central de Ambulância, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), forças de segurança, e outros, funcionarão normalmente no período.

Importante lembrar que o feriado municipal do Dia da Consciência Negra foi instituído no município pela lei nº 4.099, de 4 de dezembro de 2009. O artigo que tratava da antecipação, caso o feriado ocorresse na terça-feira, foi revogado pela lei nº 4.551, de 3 de novembro de 2016, e o dia comemoração no município, obrigatoriamente, deve ser comemorado no dia 20 de outubro.