Fundo Social de Itatiba promove diversas atividades dentro do projeto “Mulheres de Março”

O município de Itatiba, assim como o jornal on line Bragança em Pauta, divulgou ontem sobre Atibaia, também terá um mês inteirinho de programação voltada especialmente para mulheres.

A programação é voltada à saúde e ao bem-estar das mulheres.

As ações são promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade e a abertura da campanha Mulheres de Março acontece hoje, 1 de março, no Museu “Padre Lima”, as 10h com a  abertura da exposição de fotos “Mulheres e suas Essências”, da fotógrafa Márcia Almeida. A exposição busca mostrar a essência das mulheres anônimas, que desenvolvem o trabalho nos bastidores do cotidiano, desempenhando papéis importantes na sociedade.

“O Mulheres de Março é uma campanha importante de valorização da mulher, com atividades para o corpo e para mente. Teremos palestras sobre autoestima, atividades culturais, palestras e encerramos com o Manhã Saúde, em parceria com academias de Itatiba”, revelou a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mayara Lopes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



PROGRAMAÇÃO

Além da exposição que começa hoje, de 8 a 10 de março, o Cinema Top CinePlex terá promoções especiais para os amantes da sétima arte.

No dia 8, o valor do ingresso será de R$ 5,00 para filmes 2D e 3D para todas as mulheres acima de 14 anos. Ainda no dia 8 serão dadas 20 cortesias para as primeiras 20 mulheres acima de 14 anos, acompanhadas de um pagante,com direito a uma pipoca pequena. Do dia 9 até o dia 11 será mantido a promoção de meia entrada para as mulheres acima de 14 anos. É obrigatória a apresentação de documento de identidade.

Também no dia 8 de Março, a partir das 19h30, o Teatro Ralino Zambotto recebe a palestra “Auto estima e Bem Estar”, com Sonia Kosar. Na oportunidade  haverá sorteio de uma transformação completa para uma participante, sorteio de maquiagem durante o evento e os participantes poderão guardar uma linda fotografia de recordação, tiradas em uma cabine de fotos gratuita.

Os convites podem ser trocados no Museu Padre Lima, por 1kg de alimento não perecível.

No dia 13 de março, às 14h, no Centro de Convivência do Jardim Vitória, acontecerá o Chá da Tarde da Melhor Idade. Os convites podem ser retirados no dia 6 de março, no Centro de Convivência. O evento é destinado   apenas para maiores de 50 anos.

Já no dia 14 de março, às 14h, acontece o Bingo da Rede de Voluntárias de Combate ao Câncer, no salão do Itatiba Esporte Clube. As cartelas podem ser adquiridas com as voluntárias da RVCC ou na sede da entidade, por R$15,00. O telefone para contato é (11) 4538-8406.

A Corporação Musical Banda Santa Cecília também participa das comemorações. No dia 23 de março, a partir das 20h, a centenária Banda se apresenta no Teatro Ralino Zambotto, trazendo uma homenagem às mulheres. Os convites podem ser trocados no Museu Padre Lima, por 1kg de alimento não perecível.

No dia 25, a partir das 8h, encerrando as atividades do “Mulheres de Março”, o Parque da Juventude recebe a segunda edição do “Manhã Saúde”, que começará com uma aula livre de ritmos, oferecida pela Academia Aguazul.

A partir das 9h, Mido Saraceni oferecerá uma aula de treinamento funcional; às 10h, Edmur Pereira apresenta uma aula de Zumba Gold e as 11h, Leo Marques manterá o ritmo com mais Zumba. Como toda prática de exercícios físicos deve ser acompanhada de uma boa alimentação, o Parque da Juventude contará com uma Praça de Alimentação.

No dia, os participantes também poderão contar com medição de pressão arterial e glicemia, assistência médica  e corte de cabelo solidário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *