Foto SSP/SP: Secretário Mágino Alves Barbosa Filho, durante apresentação das estatísticas 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou hoje, dia 27, as estatísticas policiais do mês de outubro.  Em Bragança Paulista, a maioria dos indices teve uma leve queda ou se manteve estável, se comparado com o mês de setembro. Apenas houve aumento no número de furtos de veículos que dobrou. Em contrapartida, este mesmo índice reduziu em Atibaia.

Criminalidade em Bragança

Em outubro, assim como em setembro, tivemos um homicídio.

Se no mês anterior foram registradas duas tentativas de homicídio em outubro, não houve o registro de nenhuma ocorrência.

Quando o assunto é estupro, em setembro foi um caso e em outubro dois.

O número de roubos caiu de 33 para 31, enquanto que o de roubo de veículos subiu de 3 para 4.

Os roubos de carga caíram de 3 para 1 e o número de furtos, foi exatamente igual nos dois meses: 120.

O que chama atenção nas estatística foi o aumento de mais 100% do número de furtos de veículo, que subiu de 5 para 12 casos, ainda assim, este não foi o maior índice do ano. Em julho, tivemos 15 furtos de veículos.

No comparativo com o ano passado, já temos este ano mais homicídios do que 2016 inteiro. Ano passado foram 7 casos, contra 9 já registrados este ano. O mesmo vale para tentativas de homicídio. No ano inteirinho de 2016 foram 13 casos. Este ano, até outubro, já tivemos o registro de 14 casos.

Tudo indica, entretanto, que todos os outros indices como furto, furto de veículos, roubos e roubos de veículos devem se manter igual ou pouco abaixo do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Criminalidade em Atibaia

Se em Bragança, o número de furto de veículos dobrou (pulou de 5 para 12), em Atibaia houve redução destes indices, comparando setembro com outubro. O índice caiu de 24 casos, para 17. Ainda assim, em Atibaia, há mais casos de furtos de veículos do que em Bragança.

Em alguns outros quesitos, Atibaia também teve redução da criminalidade. Em outubro não foram registrados homicídios. Em setembro tinham sido registrados 5 casos.

Os estupros caíram de 5 casos para 2 registros desta ocorrência  O número roubos de veículos, por sua vez, diminuiu de 13 para 11 ocorrências.

Os roubos em geral, por sua vez, tiveram um alta. Pularam de 42 casos no mês anterior para 49 em outubro, índice também bem superior à Bragança  Paulista. Aqui foram registrados 31 casos em outubro.

Houve aumento também dos furtos em geral, que saltaram de 124 casos para 146.

Números no Estado

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, no Estado de São Paulo houve redução nos crimes contra o patrimônio e nos homicídios dolosos, que alcançaram mais uma vez as taxas mais baixas da série histórica. No período, houve recorde de produtividade.

“No Estado, tivemos queda de todos os indicadores neste mês de outubro, exceto o estupro”, disse o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, durante apresentação das estatísticas nesta segunda-feira (27).

Os casos de homicídio caíram 27,86% no último mês, passando de 341 para 246, o menor total desde 2001. Com 95 ocorrências a menos, aconteceu em outubro o recuo mais acentuado do indicador no ano.

 

 

Deixe uma resposta