A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) divulgou nesta sexta-feira, 25, as estatísticas de segurança pública referentes ao mês de abril.

Conforme dados da SSP, o  Estado de São Paulo fechou o mês de abril com queda nos casos e vítimas de homicídios dolosos e de latrocínios, em comparação com igual período do ano passado. Também houve redução nos boletins de ocorrências de furtos veículo e de roubos em geral, de veículos e a banco.

Em Bragança Paulista, também houve redução do número de homicídios. Em abril não teve nenhum caso, contra uma ocorrência registrada em março.

Já com relação aos roubos, a realidade é outra. Os casos pularam de 29 para 35 de março para abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O número de roubos de veículo se manteve estável em 7 casos e os roubos de carga caíram de 4 casos em março para nenhum em abril.

O destaque negativo fica por conta dos furtos que pulou de 125 para 232 e de furtos de veículos que em março foram 10 e em abril 17.

Ainda assim, os números de furtos são menores se comparados com os do mesmo período no ano anterior. Em 2017, somente no mês de abril foram 431 furtos.

Costumeiramente, o mês de abril tem alta no número de furtos, principalmente por causa dos registros de furtos de celulares durante a Festa do Peão de Bragança Paulista.

Deixe uma resposta