Semanalmente a reportagem do Bragança Em Pauta, tem divulgado casos de tráfico de drogas, envolvendo menores de idade.

Cada vez mais cedo, meninos e meninas estão se envolvendo no mundo do crime. No domingo, dia 21, um garoto de apenas 13 anos foi flagrado com drogas no Torozinho.

Tudo aconteceu quando policiais militares faziam patrulhamento pela R. Vicente Garisto, no bairro do Torozinho e avistaram um adolescente, que apressou o passo e entrou em um bar, assim que viu a viatura.

Um dos policiais foi no encalço do adolescente, enquanto outro policial permaneceu do lado de fora e viu um veículo GM/Corsa, prata, placas CTA-7609/B.P., parado, com um indivíduo em seu interior.

Desconfiado da atitude do rapaz, o policial se aproximou para fazer a abordagem e viu entre as pernas do indivíduo cocaína e maconha. Ordenou então que ele saísse do carro, identificando-o como Francisco Celso Ribeiro de Sousa Costa, de 27 anos.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com ele a quantia de R$ 960,00, além de 24 papelotes de cocaína e 17 porções de maconha.

Francisco assumiu a propriedade das drogas e confessou que o dinheiro encontrado era proveniente da venda de entorpecentes.

Enquanto ele era abordado, o outro policial saia do bar com o adolescente, de 13 anos.

Francisco informou então que gerenciava o tráfico no bairro e confessou que o adolescente trabalhava para ele.

Os policiais fizeram então buscas na casa do adolescente, onde encontraram 2 rádios de comunicação.

Francisco e o adolescente foram conduzidos ao Plantão Central, onde o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e recolhido à cadeia.

O adolescente, que não tinha passagem anterior pela polícia, foi  ouvido e liberado ao seu responsável para posterior apresentação à Promotoria da Infância e Juventude.