GCM e PM acabam com “bailão” na Zona Rural, realizado de forma irregular em um estabelecimento no Bairro do Menin.

Na tarde deste domingo, 6, mais de vinte guardas civis municipais, policiais militares e agentes da Vigilância Sanitária se mobilizaram para acabar com um “bailão”, realizado de forma irregular em um estabelecimento localizado na Estrada Municipal Fernando Frias Fernandes, no Bairro do Menin.

Lá, havia mais de 500 pessoas aglomeradas, não respeitando o distanciamento social e boa parte delas sem máscaras.

A reportagem do Em Pauta conversou com o secretário municipal de Segurança, Dorival Francisco Bertin, que afirmou que no local já haviam passado cerca de 1.000 pessoas.

Os agentes de segurança permaneceram no espaço das 17h30 até por volta das 20h, até a evacuação de todos os participantes. Foram empenhadas cinco viaturas da GCM, quatro da PM e uma equipe da Vigilância Sanitária. O estabelecimento foi notificado e fechado.

TOLERANCIA ZERO

Durante a semana, a Prefeitura chegou a divulgar que intensificaria a fiscalização contra “pancadões” e outras festas clandestinas, para evitar aglomerações.
“Em casos de descumprimento, resistência, desacato e desobediência, os autores serão autuados e levados para a delegacia, onde será registrado Boletim de Ocorrência, por desacordo ao artigo 268 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa”, afirmou a Secretaria de Comunicação.

Na página no Facebook do estabelecimento fechado, não havia nenhuma divulgação de evento específico neste domingo, 6.

Na última semana, a GCM e a PM fecharam também na Zona Rural de Bragança Paulista um “pancadão”. Na ocasião, o evento não chegou a ter tantas pessoas como no “bailão” de hoje, pois as forças de segurança chegaram no início do evento.

Para denúncias, os telefones da Guarda Civil Municipal são: 153, (11) 4603-1880 e (11) 4035-7474.  As denúncias podem ser feitas também pelo 190 da Polícia Militar.

Durante dias de semana, em horário comercial, estão disponíveis ainda o 0800-580-0678 e o (11) 4034-7100.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta