Governo faz ajustes na Fase Amarela aumenta horário do comércio e diminui dos bares

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na tarde desta sexta-feira, 11, ajustes na Fase Amarela do Plano São Paulo. As mudanças contemplam o aumento do horário de funcionamento do comércio e a diminuição do horário de funcionamento de bares.

De acordo com as novas regras, o comércio ao invés de funcionar 10 horas por dia, agora poderá funcionar no máximo 12 horas diárias, permitindo a abertura, portanto, até as 22h.

Além disso, o Governo do Estado diminuiu o horário de funcionamento dos bares. Os estabelecimentos que podiam funcionar até as 22h, com mesas de até 6 pessoas e 40% da capacidade, agora podem funcionar apenas até as 20h.

Os restaurantes, no entanto, podem funcionar até as 22h. A novidade, é que a partir das 20h não podem mais vender bebidas alcoólicas.

As lojas de conveniência que ficam em postos de gasolina, por sua vez, também não podem vender bebidas depois das 20h. A ideia é que os jovens, que tem se aglomerado em bares não migre para este tipo de estabelecimento.

Como o anúncio acabou de ser feito a Prefeitura de Bragança Paulista ainda não se manifestou sobre o tema, porém, existem uma decisão judicial que determina que o município cumpra as medidas estaduais.

A coletiva está ocorrendo e esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento. Confira as informações:

 

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta