Gripe afasta Jesus Chedid pela quinta vez da Prefeitura de Bragança

O prefeito Jesus Chedid, novamente ficará afastado do cargo de prefeito. Desta, vez, segundo nota da Divisão de Imprensa, o afastamento ocorre por orientação médica por conta de uma forte gripe.

Esta é a quinta vez, que Chedid deixa a Prefeitura para tratar de problemas de saúde em um ano e meio de mandato.

A primeira vez, aconteceu no dia 27 de abril, quando foi anunciado que ele faria uma cirurgia de vesícula.

Leia + Pefeito Jesus Chedid se afasta do cargo para operar vesícula

Na época ele ficaria afastado até o dia 11 de maio, teria voltado ao cargo, mas uma semana depois, ou seja, no dia 17 de maio, foi novamente afastado por mais 15 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O terceiro afastamento aconteceu no dia 25 de setembro e sua licença de 15 dias, terminou no dia 9 de outubro. Na época, após o prazo de retorno ter se esgotado,  havia um feriado e  foram realizadas algumas reuniões importantes na Prefeitura,  sem a presença de Jesus Chedid, o que demonstrava que provavelmente ele não estava bem e não retornaria ao trabalho.

Foi então, que no dia 17 de outubro, o quarto afastamento foi anunciado, tendo Chedid ficado afastado até o dia 30 de outubro, seguindo orientação médica.

Leia + Prefeito Jesus Chedid se afasta pela quarta vez do cargo

Mesmo sem a necessidade de uma autorização do Legislativo, a Administração Municipal comunicou à Câmara de Bragança Paulista sobre o afastamento e realizou na manhã desta quarta-feira, 27, no gabinete, uma solenidade de posse de Amauri Sodré como prefeito em exercício.

Segundo nota da Divisão de Imprensa,  Amauri Sodré, reafirmou os compromissos da administração com a cidade e a continuidade dos trabalhos com empenho e afinco, seguindo as diretrizes do Governo.

Todos os afastamentos foram de 15 dias, o que somam em um ano e meio, 75 dias afastados do cargo.

Vacinação contra a gripe continua em Bragança

Apesar do fim da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, em Bragança Paulista, enquanto houver estoque, a vacinação continua em todas as unidades de saúde, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

O foco são: idosos, crianças de até 5 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da área de saúde, professores, presos e indígenas.

Desde segunda-feira, 25, também estão sendo vacinadas crianças de 6 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos.  O último balanço divulgado pela Prefeitura indicava que mais de 40 mil pessoas tinham sido vacinadas.

A taxa de mortalidade por influenza  no Brasil está em 0,29% para cada 100.000 habitantes segundo dados do Ministério da Saúde e por isto, a importância da vacinação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *