A coligação Experiência e Competência para Mudar Bragança, que tem como candidato a prefeito Jesus Chedid e como candidato a vice Amauri Sodré, protocolou no cartório eleitoral de Bragança Paulista um pedido de impugnação à candidatura a vice-prefeito de Renato Frangini.

O grupo alega que Fragini não se descompatibilizou no tempo hábil, do cargo de médico que presta serviços ao Detran no Poupa Tempo de Bragança Paulista.

O juiz eleitoral Rodrigo Sette Carvalho, concedeu prazo de 7 dias para que Renato Frangini faça suas alegações.

Vale lembrar  que até o início do ano Frangini pertencia ao grupo Chedid. Deixou o grupo, depois de Jesus Chedid conceder entrevista ao Bragança em Pauta, em fevereiro, oportunidade em que se lançou como pré-candidato a prefeito. Na última eleição, em 2012, perdeu o pleito, por apenas 21 votos.

Além do pedido de impugnação de Frangini, existem também na Justiça Eleitoral dois pedidos de impugnação do candidato Jesus Chedid e um pedido de impugnação da candidatura de vice-prefeito de Amauri Sodré. Nos três casos, os pedidos foram feitos pela Coligação Um Novo Tempo, que tem o candidato Gustavo Sartori como candidato a prefeito.