Grupo de apoio a mães que perderam filhos completa um ano

O Grupo de Apoio a Mães Saudosos (GAMS), ou seja, mães que perderam seus filhos completa um ano de atividade em Bragança Paulista neste mês de abril.

Para celebrar a data, uma reunião será realizada nesta quarta-feira, 3. A reunião acontece a partir das 18h no Espaço Catolino. O espaço fica na Avenida Hera das Vinhas, no Bairro Quintas dos Vinhedos.

Na oportunidade haverá uma palestra com o tema: “Um ano transformando dor em amor”. A palestrante será a psicóloga Kátia Valvezan.

Apesar do nome do grupo ser de apoio às mães, pais e até mesmo irmãos também são bem vindos. O grupo se encontra mensalmente na Câmara Municipal e a ideia é transformar a dor da perda em amor, através de uma rede de apoio.

Se você é uma mãe ou pai que perdeu um filho e ainda não participou dos encontros podem entrar em contato com o grupo pelo telefone (11) 99285-6807 ou então pelo facebook: https://www.facebook.com/grupodeapoioamaes/

As reuniões acontecem sempre na primeira quarta-feira do mês, das 18h30 às 20h30, na Câmara Municipal. Excepcionalmente hoje, no entanto, na reunião ocorre no Espaço Catolino.

O grupo

Atualmente, aliás, o grupo conta com cerca de 18 famílias que perderam seus entes queridos.  O grupo foi criado em 2018 por Cristiane Madeira e Nilva Zeitoun.

Cristiane Madeira perdeu a  única filha faleceu há seis anos de leucemia.

Na época ela estava com 21 anos e após o falecimento, a mãe se dedicou a trabalhos sociais. “Decidi que precisava fazer alguma coisa para ajudar as mães que perderam filhos. Minha amiga Nilva perdeu sua filha no começo do ano, conversamos e ela aceitou o convite de me ajudar”, disse.

Cristiane, ressalta que o grupo não tem conotação religiosa, nem a pretensão de virar uma entidade ou organização social.” Tudo que queremos é transformar dor em amor”, desabafa.

Deixe uma resposta