O grupo Mulheres do Brasil, que foi fundado e é liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, chega a Bragança Paulista este mês e já tem eventos programados para outubro.

O grupo, suprapartidário, tem como objetivo conectar e dar voz às mulheres. Ele foi criado em 2013 e desde então trabalha para ser protagonista das mudanças necessárias para estimular a participação feminina na construção de um Brasil melhor.

Atualmente, aliás, o Grupo Mulheres do Brasil conta com mais de 60 mil mulheres em todo o mundo e chega.  Com sua chegada em Bragança Paulista, o objetivo é conectar as mulheres da cidade para atuar em causas sociais, políticas e econômicas, apoiando projetos existentes. Além disso, a ideia é também criar iniciativas que promovam a transformação da cidade.

Para isto, a partir de outubro, o grupo já programou alguns eventos online. Os eventos abordarão questões como, por exemplo, combate à violência contra as mulheres, promoção da igualdade racial e empreendedorismo feminino.

Eventos programados para outubro
  • Conexão Empreendedora:
    Encontro destinado à mulheres da cidade para a conexão empreendedora, uma rede de mulheres apaixonadas por fazer negócios que estão prontas para fazer boas parcerias e bons encontros. A ideia é fazer novas conexões e além disso,  compartilhar conhecimentos e experiências, conhecer outras mulheres incríveis, falar sobre negócios, gestão, liderança, desafios e, principalmente, vai fazer negócios!
    Quando: 06/10 às 19:00
    Inscrições pelo e-mail: [email protected]
  • Tocando no Assunto – Conscientização Racial
    Durante o evento o grupo apresentará dados sobre a desigualdade racial, bem como de gênero. A ideia, aliás, é combater o racismo estrutural e institucional, abrindo caminhos para novos diálogos, disseminando informações e protagonizando a mudança de valores.
    Quando: 14/10 às 19:00
    Inscrições pelo e-mail: [email protected]

Em Bragança Paulista, quem está à frente da iniciativa e atua como líder do Núcleo de Bragança é a economista e empresária Giovanna Borgatto, que faz parte do Grupo Mulheres do Brasil desde 2013.

“O que mais me encanta no Grupo Mulheres do Brasil é a vontade de mais de 60 mil mulheres em transformar o Brasil em um país melhor. Quando há a união entre ideias e mulheres que querem fazer acontecer, o poder de transformação é gigante. Nosso objetivo é trazer esse potencial de transformação para Bragança, atuando nas questões locais, fomentando o empreendedorismo feminino, combatendo a violência doméstica e conscientizando sobre as questões raciais.”

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line, ou então em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:

 

 

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Foto: Ilustrativa

Deixe uma resposta