Guarda Civil Bragança Police Motorcicle

A Guarda Civil de Bragança Paulista participou no último sábado dia 8, do  1º Police Motorcyle Training e Competition. O evento foi realizado em Itatiba e reuniu 68 competidores. Entre os participantes estavam policiais militares, guardas civis municipais,  representantes do exército e civis.

A GCM  de Bragança Paulista foi representada durante a competição por três integrantes da Equipe de Rondas Ostensiva com Motocicletas (Equipe ROM). São eles: GCM Henrique, GCM Douglas e GCM Bruno.

A competição reúne todos os tipos de motocicletas e pilotos civis e militares de inúmeras corporações.

Na oportunidade os representantes de Bragança Paulista realizaram diversos exercícios. Estes exercícios contam com o propósito do piloto mostrar sua perícia, destreza e sua maleabilidade.  Aliás, ps percursos, foram projetados por instrutores e pilotos experientes do Brasil e dos Estados Unidos.

Os pilotos foram julgados não apenas pelo tempo, mas também pela precisão demonstrada no percurso.

O GCM Henrique conquistou o 3º lugar  no 1º Police Motorcyle Training e Competition, na Divisão II onde é exigido realizar um U-turn ( retorno em espaço com 22 pés – 6,7 metros), pilotando uma motocicleta da corporação que tem 400 cilindradas a 1000 cilindradas.

De acordo com os organizadores, o objetivo da competição é aperfeiçoar a pilotagem dos participantes em um evento divertido, seguro e competitivo. Na oportunidade eles receberam também treinamento defensivo e preventivo para pilotar suas motocicletas com segurança.

Confira vídeo da participação do GCM Henrique na prova.