Guardas Municipais de Bragança Paulista participaram de cursos de pilotagem no Centro Educacional de Trânsito da Honda (CETH), unidade de Indaiatuba.

Esta é a terceira vez que um grupo de guardas principalmente os integrantes da equipe das Rondas Ostensiva com Motocicletas (ROM), participam de um treinamento no local.  Os outro treinamentos aconteceram em 2014 e 2015.

Em 2014,  frota de motos da Guarda Civil Municipal foi toda renovada e equipe ROM, ganhou destaque no patrulhamento no município, justamente pela agilidade no deslocamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Agentes de Trânsito também participaram do treinamento, totalizando 20 pessoas na capacitação oferecida pela Honda, de forma  gratuita  para órgãos públicos de todo Brasil, com o objetivo de aprimorar as habilidades dos servidores, proporcionando mais segurança, principalmente para os integrantes da Equipe ROM que trabalham, diariamente, no patrulhamento com motocicletas pela cidade.

O treinamento foi dividido em dois. O primeiro curso de”Técnicas de Pilotagem Fundamentais”, que abordou temas como postura, aceleração e frenagem, curvas, inspeção preventiva e equipamentos de proteção e o segundo de “Técnicas de Pilotagem Fora de Estrada”, que também abordou a postura, aceleração e frenagem, curvas, além de subidas e descidas.

Além de participar dos treinamentos, os guardas e agentes de trânsito participaram do Programa Motociclista Legal e doaram alimentos que serão doados pelo Centro Educacional da Honda para entidades assistenciais.