Guarda Municipal compra 16 armas de eletrochoque

A Prefeitura de Bragança Paulista comprou e entregou 16 armas incapacitantes da marca Spark, acompanhada de dardos energizados, coldres, baterias e carregadores para a Guarda Municipal. A entrega das armas de eletrochoque foram entregues para a corporação na quinta-feira, 21.

“Esse é mais um incentivo ao trabalho da Guarda Civil Municipal, que é referência na região e em diversos municípios”, disse o prefeito Jesus Chedid.

Antes de usar as armas de eletrochoque, o Secretário de Segurança e Defesa Civil Dorival Francisco Bertin, ressaltou que os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) passarão por uma capacitação para o uso do armamento não letal, reforçando que só utilizarão essas armas os componentes que estão aptos ao porte de arma.

Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista, informou que as armas não letais possuem grande eficácia no controle de um indivíduo que esteja ameaçando a integridade física de um cidadão ou de um agente das forças de segurança.  Ressaltou ainda que o armamento será de grande utilidade para os patrulhamentos, principalmente junto ao projeto Guardiã Maria da Penha.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais, aliás, é muito fácil. Basta você acessar os links:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe uma resposta