O  ex-vereador de Bragança Paulista, Gustavo Sartori, foi nomeado pelo governador do Estado de São Paulo, Márcio França, durante a semana para o cargo de Secretário Estadual Adjunto de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Inovação.

Gustavo até então, ocupava o cargo de Secretário Adjunto de Gestão e Planejamento na Prefeitura de Guarulhos.

“Trata-se do maior desafio da minha carreira e tenho certeza que é reflexo do preparo e qualificação que tive ao longo dos últimos anos”, disse Gustavo que é formado em direito, pós-graduado em Administração Pública,  foi vereador em Bragança Paulista entre 2004 e 2008, assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e atuou na Prefeitura de Jundiaí.

A pasta que Sartori assume como secretário adjunto possui orçamento aproximado de 21 bilhões de reais, valor este muito maior do que o orçamento de alguns Estados.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é responsável por importantes equipamentos públicos, espalhados por todo o Estado, como por exemplo, o Centro Paula Souza, IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), USP, UNESP, UNICAMP, o Investe SP, Via Rápida, entre outros.

Gustavo disse ao jornal on line Bragança Em Pauta, que continua a disposição de Bragança Paulista e região, nesta nova fase de sua vida.”Me coloco à disposição de toda região, principalmente de Bragança Paulista, por meio do prefeito em exercício Amauri Sodré, para realizarmos parcerias e colocarmos à disposição da população programas da Secretaria”, disse.

O secretário adjunto aproveitou ainda a oportunidade para agradecer o prefeito de Guarulhos, Guti pela confiança em seu trabalho, no tempo que atuou naquela cidade.