Há 10 dias das aulas mistério sobre quem assume Educação continua

Faltando 10 dias para o início do ano letivo na rede municipal, continua o mistério sobre quem será o novo secretário ou secretária, que responderá pela Secretaria Municipal de Educação . A secretária de Educação Kátia Daidone foi exonerada na sexta-feira, 18. Apesar da saída dela, não foi anunciado até a tarde desta quinta-feira, 24, quem responderá pela pasta.

O trabalho, no entanto, continua. Nesta quinta-feira, 24, a Prefeitura de Bragança Paulista, divulgou nota informando que a Secretaria e Educação realizará a atribuição dos estagiários de pedagogia.

A atribuição, aliás, acontecerá em duas datas. A primeira delas é nesta sexta-feira, 25 e o atendimento acontece a partir das 9h. A segunda atribuição acontece na segunda-feira, 28 às 13h30,. Ambas atribuições acontecem no NAPA – Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno, na Vila Aparecida.

São cerca de 200 estagiários de pedagogia que participarão da atribuição. Todos foram aprovados em processo seletivo no ano de 2018 e contratados. Haverá estagiários tanto nas escolas de Educação Infantil quanto nas de Ensino Fundamental.

O objetivo da atribuição é que os estagiários iniciem as atividades desde o início do ano letivo. Com isso eles poderão a vivenciar a prática do dia a dia escolar desde o início.

Reunião com gestores

Além disso, a Secretaria Municipal de Educação está preparando antes do início das aulas, uma formação com o tema “Combate ao Bullying”.

A formação acontece nos dias 29, 30 e 31 de janeiro.

Na oportunidade, todos os gestores, professores e funcionários das unidades escolares participarão de palestra que será realizada pelo ator teatral e pós-graduado em psicopedagogia, Eduardo Toledo.

A Secretaria de Educação divulgou também que os kits escolares e os uniformes de verão serão distribuídos a partir do primeiro dia de aula, ou seja, 4 de fevereiro.

Inscrições para creches

Vale lembrar que as inscrições para três novas creches no Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid,  no Padre Aldo Bolini e no Jardim Vista Alegre, poderão ser feitas até o dia 1º de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h, na creche do CDHU.

Os pais ou responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento da criança.

Ainda não foi divulgado no entanto, prazo e local de inscrições para vagas na Creche no Taboão. Esta creche funcionará no antigo prédio da Creche Colibri.

 

Deixe uma resposta