Homem capota carro roubado ao tentar fugir da polícia e é preso

Um homem, de 38 anos, foi preso em Bragança Paulista, na tarde de quinta-feira, 13, por volta das 17h, na Variante João Hermenegildo de Oliveira. Ele é acusado de roubar um veículo em Extrema, no dia anterior, e foi preso após capotar o veículo roubado quando tentava fugir da polícia.

De acordo com o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta tanto a Polícia Militar como a Guarda Municipal tinham informação de que um Fiat Strada, de placas OLV-1403, tinha sido roubado um dia antes, na cidade de Extrema por três indivíduos encapuzados e armados.

O roubo

Na oportunidades, os três assaltantes encapuzados, renderam um casal de idosos em um sítio. Usando de requintes de violência eles roubaram o veículo e outros diversos objetos. A ocorrência foi registrada em Extrema.

A placa do carro roubada foi cadastrada no Sistema de Monitoramento da Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista, que apitou quando o veículo entrou na cidade por volta das 17h. Com o alerta, os policiais militares e guardas saíram então em diligências atrás do veículo.

Assim que percebeu a presença das viaturas, no entanto, o motorista tentou fugir, colocando em risco não só a sua vida e a dos policiais mas de outras pessoas que passavam pela via.

Fuga

O ladrão chegou a jogar o veículo para cima de um guarda com a intenção de atropelá-lo, mas o mesmo conseguiu desviar e atirou contra o carro para que o acusado parasse o veículo.  O tiro atingiu a porta do motorista.

Com isto, o acusado perdeu o controle de direção do carro que capotou.

O criminoso, mesmo ferido, não se entregou. Ele ainda tentou fugir a pé, entre as residências, no entanto, foi detido e encaminhado para a Santa Casa local, onde recebeu atendimentos com escolta policial.

O carro roubado e os produtos que nele estavam foram apreendidos e encaminhados para o Plantão Central da Polícia Civil. Entre os objetos estavam tênis, perfumes, massageador, cortador de cabelo, luneta, relógios de pulso.

O acusado preferiu exercer o seu direito de ficar calado e apresentar sua versão apenas na Justiça.

O homem, segundo a Polícia Civil, tem diversas passagens por roubo, tráfico, receptação e desacato. Ele foi autuado por tentativa de homicídio, resistência e receptação. A polícia deve apurar ainda a participação dele no roubo,

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista e região, aliás é muito fácil. Basta acessar os links:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *