Valnei Cardoso de Sá, de 42 anos, foi decapitado na tarde deste domingo, dia 10, na Zona Rural do município, por volta das 14h20. O acusado de cometer o crime é Edson Brodai Ribeiro, de 34 anos, mais conhecido como “Alemão” que foi preso pela Polícia Militar logo em seguida.

Conforme o registrado no Plantão Central da Polícia Civil, o crime aconteceu no Sítio Santa Izabel, situado na Estrada Municipal Pedro Moreno, no Bairro Biriçá do Valado por causa de R$ 20,00 e para matar Valnei, o Alemão utilizou uma motoserra.

Alemão disse que cortou a cabeça de Valnei com a motosserra por causa de uma dívida

Uma testemunha, chegou no local, quando Alemão tinha acabado de cortar a cabeça de Valnei e ainda estava com a motoseerra ligada. A testemunha, com medo, se afastou do local já que o acusado parecia descontrolado e então pediu ajuda da Polícia Militar.

Quando a PM chegou Alemão tinha fugido, mas foi detido cerca de 600 metros da chácara e confessou o crime, alegando que Valnei estava lhe devendo e que depois de cobrar, em um momento de distração ele ligou a motoserra e decapitou Valnei.

Os dois estavam desempregados.

A motoserra utilizada no crime também foi apreendida após passar por exame pericial.