Homem é morto a pauladas em Atibaia durante roubo

Pedro Brais, de 63 anos, foi morto, provavelmente a pauladas no Parque Fernão Dias, Zona Rural de Atibaia na tarde desta terça-feira, 15. Um acusado de cometer o crime foi detido em Bragança Paulista pela Guarda Civil Municipal. Outros dois, no entanto, conseguiram fugir.

Por volta das 22h  policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista ainda estavam na residencia da vítima, em Atibaia, colhendo mais informações do caso. As investigações continuam para prisão dos outros envolvidos.

Em contato com o delegado José Glauco Silveira Lobo Ferreira, ele informou que tudo começou com a apreensão de um veículo Jeta no CDHU, em Bragança Paulista. O carro estava com uma placa de um Monza e até o momento da apreensão, efetuado pela Guarda Municipal, por volta das 16h25 não havia registro de furto ou roubo.

Os guardas avistaram o veículo suspeito na Avenida José Leitão Xavier.

Uma pessoa residente em Bragança Paulista foi presa e outros duas conseguiram fugir.

O rapaz, de 27 anos, que foi preso chegou a invadir um apartamento na tentativa de fuga. O acusado disse que tinha comprado o carro no bairro por R$ 100,00 e 15 papelotes de cocaína.

Segundo o delegado, com a constatação da placa verdadeira do carro os policiais levantaram o contato da proprietária do veículo. Constataram então que o carro pertencia a uma mulher residente em São Paulo. Ela, entretanto, informou à polícia que era seu irmão, residente em Atibaia, quem usava o automóvel.

Os policiais se dirigiram então até a residência do homem, onde também funciona uma marmoaria. Quando lá chegaram encontraram a casa aberta e totalmente revirada.

Casa revirada

Aparentemente, segundo o titular da DIG foram levados objetos como aparelho de TV, botijão de gás. Diante da constatação de roubo seguido de morte, a  ocorrência está sendo registrada no Plantão Central da Polícia Civil como latrocínio.

A vítima, segundo a polícia, foi encontrada amarrada e morta em cima da própria cama, com diversas pancadas na cabeça.

Um pedaço de caibro de madeira foi apreendido no local, com marcas de sangue.

A perícia foi acionada. O corpo da vítima deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal para realização dos exames necessários.

Esta reportagem pode ser atualizada a qualquer momento com novas informações.

Para ficar sempre por dentro destas e outras notícias policiais de Bragança Paulista e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/policia/ ou então nossa página policial no facebook: https://www.facebook.com/policiaempauta/