Mais um triste caso de violência doméstica foi registrado em Bragança Paulista.

O crime aconteceu na noite de domingo, 9 e a Guarda Civil Municipal conseguiu evitar que uma tragédia maior acontecesse.

Guardas Civis Municipais foram acionados durante a  noite de domingo,para atender ocorrência de violência doméstica no Jardim Recreio.

Quando lá chegaram surpreenderam um homem, de 30 anos, com um pedaço de pau, agredindo a mulher que estava deitada no chão.

O homem ainda  tentou agredir a sogra e a ameaçou de morte.

Ao receber voz de prisão, o agressor resistiu à abordagem e xingou os guardas.

Ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por lesão corporal dolosa e ameaça – violência doméstica, desacato e resistência e apresentado em audiência de custódia.

Palestra sobre Lei Maria da Penha

Abuso psicológico de gênero e Lei Maria da Penha serão temas de palestra na Câmara Municipal de Bragança Paulista na quarta-feira, 12.

O evento é organizado pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal  a partir das 19h30 e é aberto a toda a comunidade.

Na oportunidade a advogada Paula Duran abordará estes temas e o gaslighting, uma violência sutil e manipuladora que desgasta a autoestima e a confiança, dia após dia. Paula é especializada em Processo Civil, com atuação em Direito Civil, Criminal e de Família.

O evento acontece no auditório da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América), podendo ser acompanhado também pela transmissão na internet, pelos seguintes canais:

– www.camarabp.sp.gov.br,
– www.facebook.com/camarabragancapaulista
–  www.youtube.com.br/camarabraganca.

Deixe uma resposta