Homem é preso por fazer “gato” em rede de energia em Bragança

Um homem, de 38 anos, foi preso por policiais civis da Central de Polícia Judiciária de Bragança Paulista na manhã de quinta-feira, 19.  Ele é acusado de fazer “um gato” na rede de energia elétrica.

O homem foi preso durante uma ação conjunta  da Polícia Civil com a empresa Energisa realizada com o propósito de coibir furto de energia.

As ligações clandestinas , chamadas “gato” além de gerar prejuízo à empresa, gera riscos à população. Os acidentes elétricos são comuns onde há gatos e podem ser fatais.

O “gato” foi encontrado em uma residência na Rua Sebastião Cícero Franco, na Vila David. Não havia no imóvel, poste e relógio padrão.

O morador do imóvel  foi levado para a delegacia, autuado em flagrante por furto e liberado após o pagamento de fiança.

Conforme informações da equipe da Energisa, ele já teve, em datas anteriores, o fornecimento de energia suspenso. Mesmo assim continuou a praticar o furto.

Em outubro, a Policia e a Energisa já haviam realizado operação semelhante no município (foto). Leia mais: https://bragancaempauta.com.br/acoes-de-combate-a-furto-e-fraude-de-energia-eletrica-sao-realizadas-em-braganca/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *