Homens são presos acusados de venda e compra de histórico falsificado

Dois homens foram presos na manhã de terça-feira, dia 1º, pela Polícia Rodoviária Federal. Um acusado de vender e o outro acusado de comprar histórico escolar falsificado. Eles foram presos por falsidade ideológica.

De acordo com os registros, a prisão aconteceu quando os policiais faziam uma operação preventiva na praça de pedágio da Rodovia Fernão Dias, em Vargem e abordaram um veículo Renault/Kwid, branco, de placas de Campinas.

Os policiais constataram então que havia dois homens e uma mulher no carro. O  motorista de aplicativo disse à política que estava fazendo uma corrida particular para o casal, que era seu vizinho.

Os policiais realizaram uma busca no carro e encontraram um envelope embaixo do banco e dentro dele, um histórico escolar do ano de 2013, em nome de uma terceira pessoa.

Eles também encontraram um carimbo da mesma escola que constava no histórico.

Os policiais desconfiaram da autenticidade do documento e foi então que o passageiro disse que estava levando o mesmo para um morador da cidade de Vargem. Disse ainda que tinha o carimbo porque o padrasto trabalhava na referida escola.

Ao solicitarem os documentos dos ocupantes do carro, o passageiro alegou que não portava nenhum documento. Ele se  identificou com um nome falso, mas em seguida confessou seu verdadeiro nome. Os policiais apuraram então que o mesmo era procurado da Justiça do Estado de Rondônia, pelo crime de estelionato.

Prisão em Vargem

O homem  confessou então a policia que realmente o histórico escolar era falso. Disse ainda que levaria o mesmo para  um morador da cidade de Vargem. No local, a policia deteve um rapaz, de 26 anos. 

Ele confessou que comprou o documento através de uma “feira do rolo” e iria usá-lo para uma vaga de emprego que exigia ensino médio completo e que ele tinha apenas o fundamental.

Diante do apurado, os policiais levaram os dois acusados para a Delegacia de Polícia de Vargem. O delegado de plantão autuou os dois em flagrante por falsidade ideológica, e os apresentou em audiência de custódia. 

O homem acusado de vender o histórico falso também foi preso por causa do mandado que havia aberto contra o mesmo. 

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista, aliás, é muito fácil. Basta  você acessar os links:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *