Começa na sexta-feira, dia 26, o horário eleitoral gratuito, no rádio e na televisão.  Com a Reforma Eleitoral de 2015 o período da propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias. Portanto, o último dia de propaganda será a quinta-feira, dia 29 de setembro.

Tanto no rádio como na televisão, a propaganda eleitoral foi reduzida, de 30 minutos, para 10 minutos e será apresentada de segunda a sábado.

Antigamente, havia revezamento entre os programas de prefeito e vereador, agora, os vereadores só participarão das inserções, ou seja, todos os dias, haverá programa eleitoral de prefeito.

No rádio, a propaganda será transmitida das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os candidatos vão se apresentar das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Já as inserções serão veiculadas em tempos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, de segunda a domingo, em um total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação entre 5h e 00h.

Tempo de programas eleitorais de TV e rádio

O cálculo do tempo a que cada candidato tem direito é feito pelo juiz eleitoral de cada município. Em Bragança Paulista, foi realizada uma reunião na última sexta-feira, dia 19.

Conforme prevê a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), a divisão da propaganda deverá ocorrer da seguinte forma: 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que o partido tenha na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligação para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem e, nos casos de coligações para eleições proporcionais, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integrem. Os outros 10% devem ser distribuídos igualitariamente.

Em Bragança Paulista, o partido que menos tempo de propaganda eleitoral tem é o PSOL, de Renan Oliveira e com 21 segundos.

O PT de Bruno Leme terá 1 minuto e 39 segundos, enquanto que a coligação Um Novo Tempo, que tem Gustavo Sartori do PSB e Renato Fragini do PPS, como candidatos a prefeito e vice, terão 2 minutos e 50 segundos para apresentar suas propostas.

A coligação Experiência e Competência para Reconstruir Bragança, que tem como candidatos Jesus Chedid e Amauri Sodré, do Democratas, tem o maior tempo de propaganda: 5 minutos e 10 segundos.