Skip to content

Hospitais de Extrema e Monte Verde recebem ventiladores pulmonares

Hospitais de Extrema e Monte Verde recebem ventiladores pulmonares da Energisa para tratamento de COVID-19.

A empresa Energisa Sul- Sudeste está entregando 38 ventiladores pulmonares para hospitais de cidades do Sul de Minas. As cidades beneficiadas são:

  • Extrema,
  • Camanducaia,
  • Monte Verde e
  • Cambuí

A entrega dos equipamentos começou na sexta-feira,  21. Além da região sul de Minas Gerais, os ventiladores também vão para a região da Zona da Mata e, posteriormente, para os estados do Tocantins, Mato Grosso e Paraíba.

A doação da Energisa, acontece em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). A tecnologia dos equipamentos é 100% nacional.

Os equipamentos

Os equipamentos, de acordo com a empresa, são mais fáceis de manusear. Além disso, eles têm custo reduzido em relação a modelos semelhantes do mercado.

Dois aparelhos vão para o Hospital Maternidade São Lucas, de Extrema; um para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, de Camanducaia; um para a Associação Beneficente de Monte Verde; e mais dois para Hospital Ana Moreira Salles, de Cambuí.

A doação acontece via Movimento Energia do Bem, sendo que a Energisa doou R$ 570 mil do para a doação dos equipamentos.

“Mais do que fornecer energia elétrica, temos um compromisso social com as comunidades onde estamos presentes. Nossa atuação se faz ainda mais necessária neste momento difícil para todos. Trata-se de um esforço conjunto para salvar vidas, uma vez que os aparelhos são fundamentais para o tratamento na fase crítica da doença”, afirma Daniele Salomão, vice-presidente de Gente e Gestão da Energisa.

Os ventiladores já estão homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foram produzidos pela empresa mineira de soluções tecnológicas Tacom.

O projeto envolveu uma equipe multidisciplinar incluindo, por exemplo: médicos intensivistas, engenheiros, programadores e desenvolvedores. O equipamento está apto para ventilar pacientes com insuficiência respiratória que necessitam de apoio mecânico.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados